Kassner ressalta maior número de projetos financiados pelo FIA

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão dessa terça-feira (24), destacou a aprovação de 34 projetos de 26 entidades que vão receber recursos do Fundo da Infância e Adolescente (FIA) em 2019. A aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente neste ano é mais que o dobro da de 2018, quando apenas 14 projetos receberam a chancela. O FIA tem o objetivo de fomentar políticas públicas voltadas a jovens do município através da dedução de valores no imposto de renda de empresas e pessoas físicas.

Segundo Kassner, neste ano serão investidos R$ 848 mil em projetos governamentais e R$ 1,489 milhões em projetos de entidades não governamentais. Além disso, outros R$ 6,51 milhões poderão ser captados de doações de empresas via chancela. Com isso, o vereador frisa que o número de crianças atendidas vai subir de 7.704 em 2018 para 121 mil em 2019. Ele parabeniza a secretária de Assistência Social e ordenadora do FIA, Maria Santin Camello, pelo trabalho realizado e afirma que isso vai dar mais qualidade de vida para a população.

Kassner ainda lembrou que Jaraguá do Sul ficou em 3° lugar nas Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), superando cidade maiores, e que os projetos financiados pelo FIA também vão ajudar a manter o município nesse patamar da competição. “Vamos ser exemplos para o estado e para o país”, afirma.

Link da sessão: https://youtu.be/Sr7XOtOpUnY?t=1085