Kassner volta a defender descentralização da Secretaria de Obras

A sessão ordinária dessa quinta-feira (11) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul foi realizada na Sociedade Caxias, no bairro Santa Luzia, e o vereador Anderson Kassner (PP) aproveitou para cobrar novamente da Prefeitura a descentralização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A ideia do parlamentar é desmembrar a Secretaria em uma sede central e três sedes operacionais. Uma das operacionais seria na Vila Chartres, no bairro Santa Luzia. Os outros dois ficariam no Garibaldi e no Rio da Luz e a central se mudaria para o Água Verde. Ainda em 2017 ele foi autor de uma indicação pedindo essa descentralização.

A mudança, segundo Kassner, traria mais eficiência para o setor, já que hoje as máquinas que realizam as obras demoram muito tempo fazendo o trajeto de ida e volta, entre o local da obra e a sede da Secretaria na Barra do Rio Cerro. Com a descentralização, os tratores e as patrolas chegariam mais rápido aos locais e teriam mais tempo para realizar os trabalhos.