Klinkoski lembra de cobrança por mais segurança no trânsito do Vila Nova

Na sessão ordinária dessa terça-feira (17), o vereador Celestino Klinkoski (PP) lembrou que ainda no início do seu mandato, em 2017, pediu à Diretoria de Trânsito de Jaraguá do Sul ações no Vila Nova para dar mais segurança no tráfego. Na época, o parlamentar mostrou dados de uma pesquisa que apontava o bairro como o segundo em número de ocorrências de acidente de trânsito. O vereador lamentou o acidente ocorrido na última quinta-feira (12) envolvendo um veículo da Defesa Civil municipal e uma moto na esquina entre as ruas Olívio Domingos Brugnago e Arthur Gumz. O casal da moto acidentado foi parar na UTI do hospital São José. O homem já foi liberado e a mulher ainda continua internada.

Desde 2017 Klinkoski vem pedindo ao setor de Trânsito que implante um redutor de velocidade ou uma faixa de pedestres elevada no local do acidente, através da indicação n° 366/2017. Ele voltou a explicar que o fluxo mais pesado de veículos no município passa pelo Vila Nova e que o bairro, principalmente a Rua Olívio Domingos Brugnago, é cheio de entidades e grandes estabelecimentos.

O vereador já conversou com o diretor de Trânsito, Gildo de Andrade, e recebeu a promessa de que um redutor de velocidade será instalado no local. Ele explica que o redutor a ser utilizado na via será retirado da Rua Carlos Oechsler, no bairro Ilha da Figueira. Porém, a população terá que esperar um pouco, já que o equipamento só poderá ser removido após o Governo do Estado resolver o problema da SC-108.

Link da sessão: https://youtu.be/Z1cbNCNEmHU?t=5274