Klinkoski pede agilidade na regulamentação do Plano Diretor

revisão do Plano Diretor de Jaraguá do Sul foi aprovada pelos vereadores em outubro de 2018, mas agora é preciso que a Prefeitura regulamente as novas diretrizes para que elas passem a valer. Para isso, é preciso enviar um projeto de lei para que os vereadores apreciem e votem. Na sessão ordinária desta quinta-feira (04), o vereador Celestino Klinkoski (PP) cobrou agilidade no envio dessa regulamentação à Câmara de Vereadores. Após aprovada, o município tende a crescer novamente, é no que acredita o parlamentar.

Klinkoski adverte que cidades vizinhas como Araquari e Guaramirim estão conseguindo crescer, mesmo com um cenário econômico não muito favorável. “Porém, Jaraguá do Sul encontra-se estagnada”. O pepista vem alertando desde o ano passado que o processo todo era demorado e que era preciso dar agilidade a todas as etapas, desde a elaboração das novas diretrizes até a regulamentação delas no Plano Diretor. As novas orientações permitirão que mais empresas se instalem no município e que as empresas já estabelecidas possam ampliar suas áreas de produção, gerando mais emprego e renda para o povo jaraguaense.