Klinkoski volta a cobrar plano diretor de Jaraguá do Sul

O vereador Celestino Klinkoski (PP) pediu novamente ao Executivo agilidade no envio da revisão do Plano Diretor para a Câmara de Vereadores. O pedido ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (19). O parlamentar lembrou que o Plano já passou por debate na conferência pública realizada no Centro Integrado de Profissionais Liberais (CPL) em abril deste ano e que já está na hora de a Prefeitura enviar a revisão para que os vereadores possam discutir e aprovar o projeto com as alterações.

Klinkoski afirmou que é preciso ter agilidade nesse processo de revisão para que a cidade volte a crescer, regulamentando as áreas alagáveis, as de zonas especiais de interesse social (Zeis), as de instalação de indústrias em bairros da cidade entre outras coisas. O vereador alerta que atualmente não há possibilidade de que empresas se instalem em bairros da cidade por conta da falta de previsibilidade no Plano Diretor e isso está afastando os empreendedores de Jaraguá do Sul.