Legislativo aprova recursos para hospitais de Jaraguá do Sul

Foto: HJS

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, nesta quinta-feira (9), dois projetos de lei que autorizam o Executivo a conceder auxílio financeiro aos dois hospitais da cidade. O primeiro PL destina R$ 1.981.200,00 para o Hospital São José. Esses recursos serão utilizados na Unidade de Suporte ao Pronto Socorro e no enfrentamento à Covid-19, especificamente nos atendimentos médicos classificados como não urgente, aluguel e condomínio do imóvel, folha de pagamento de salários, uniformes, planos de saúde, vales-transportes, despesas com medicina do trabalho, serviços terceirizados de higienização, licença de uso de software, medicamentos, materiais hospitalares, locação de impressoras e testes rápidos de Covid-19. O aporte vai garantir a manutenção dos serviços do USPS até junho de 2022.

O segundo PL repassa mais R$ 9.482.270,64 ao São José, mas, dessa vez, além de folha de pagamento e manutenção dos serviços de saúde da unidade, o montante vai servir para realizar cirurgias eletivas e outros procedimentos ambulatoriais. Contudo, esse projeto também transfere R$ 8.347.414,26 ao Hospital e Maternidade Jaraguá para o mesmo propósito.

As duas matérias foram aprovadas pela unanimidade dos vereadores e enviada ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 09/12/2021