Legislativo autoriza investimento de R$ 5,5 milhões na Saúde

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, nesta terça-feira (23), uma autorização para que a Prefeitura destine R$ 5,5 milhões em ações na Saúde. Esses investimentos vão possibilitar a manutenção e continuidade da prestação de serviços de fisioterapia, laboratórios, consultas e exames, reformas e aquisição de equipamentos para garantir acessibilidade nas Unidades de Saúde.

Além disso, parte desses investimentos vão para concessão de bolsas de residência médica na Faculdade Estácio de Sá, através do COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde).

Os recursos vêm do Fundo Municipal de Saúde e estão divididos da seguinte forma:

• R$ 266.347,98 para a capacitação de servidores da Saúde;
  • R$ 1.249.826,45 para prestação de serviços de assistência de Atenção Básica;
  • R$ 451.494,99 com a aquisição de bens na Atenção Básica.
  • R$ 536.520,86 para reforma e readequação de Unidades de Saúde determinadas por acordo com o Ministério Público (TAC – Acessibilidade);
  • E R$ 3.000.000,00 para serviços de média e alta complexidade – ambulatorial e hospitalar;

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 25/03/2021