Legislativo dá posse ao novo prefeito de Jaraguá do Sul

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou na manhã da última sexta-feira (1°) a solenidade de posse do novo prefeito do município, José Jair Franzner (MDB). Ele vai substituir Antídio Lunelli (MDB) que renunciou ao cargo. Conforme prevê o artigo 62 da Lei Orgânica Municipal, o vice-prefeito tem que substituir o prefeito em caso de impedimentos e ausências, inclusive o sucedendo no caso de vacância do cargo, devendo, desta maneira, ser empossado pelo Poder Legislativo.

“Prometo defender e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Santa Catarina, a Lei Orgânica do município de Jaraguá do Sul e as demais leis, promover o bem estar geral, desempenhando com honra e lealdade o mandato que me foi outorgado, e exercendo com patriotismo as funções do meu cargo”, foi o juramento feito por Franzner ao assumir a função. Após isso ele assinou o termo de posse que dá efetividade ao ato.

Jair Franzner assinou o termo de posse como manda a Lei Orgânica de Jaraguá do Sul foto: Tiago Rosário/CMJS

O presidente do Legislativo, Jair Pedri (PSD), discursou durante a cerimônia e reforçou o compromisso que a Casa de Leis jaraguaense tem com a cidade, lembrando do esforço que os vereadores têm feito para dar celeridade aos trâmites das matérias que são de interesse da sociedade. Ele também agradeceu ao agora ex-prefeito Antídio Lunelli pelos serviços prestados ao município e pela modernização que promoveu no setor público. Por fim, Pedri desejou sucesso ao novo chefe do Executivo nesses próximos anos de administração, ressaltando as suas qualidades como gestor. “Porque sei que competência e vontade de trabalhar não lhe falta”, ressaltou.

O líder do governo na Câmara, Luís Fernando Almeida (MDB), desejou sucesso e serenidade ao novo administrador. Ele lembrou das dificuldades de se conduzir a máquina pública, mas afirmou que tem a convicção de que todos os parlamentares municipais têm a intenção de ajudá-lo na empreitada. “Fico muito feliz e contente que a Prefeitura de Jaraguá do Sul está em boas mãos. Tenho a plena certeza que todos os atos do senhor na qualidade de chefe do Executivo vai ser com o desejo de acertar e deixar um legado, assim como o prefeito Antídio Lunelli deixa, de trabalho e responsabilidade”, frisou.

O líder do governo na Câmara, Luís Almeida, reafirmou o compromisso de todos os vereadores com município Foto: Tiago Rosário/CMJS

Já o novo prefeito agradeceu a oportunidade de assumir o Paço Municipal e salientou a responsabilidade da tarefa. Jair Franzner disse que vai fazer o máximo esforço para atender à expectativa criada, lembrando que o dinheiro que o Poder Público arrecada vem do bolso de todos os munícipes de Jaraguá e que, por isso, é preciso respeitar e valorizar cada morador da cidade. “Me coloco à disposição desta Câmara para fazermos o melhor por nossa Jaraguá do Sul”, destacou.

Confira a posse:

Sessão Solene de Posse - 01/04/2022