Legislativo faz sessão na Rede Feminina em alusão ao Outubro Rosa

Na noite desta terça-feira (24) os vereadores de Jaraguá do Sul realizaram uma sessão itinerante na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer para lembrar o Outubro Rosa, mês de conscientização ao câncer de mama. Este ano, o tema da campanha é “Que nunca falte cuidado para florescer”. O requerimento para o evento foi das vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo) e do vereador Jari Pedri (PSD).

Durante o evento, além das discussões e votações de projetos de lei, houve uma homenagem aos 36 anos da Rede Feminina. A presidente da instituição, Márcia Silveira, recebeu das mãos dos vereadores placa e flores em reconhecimento a toda dedicação das voluntárias da entidade à sociedade jaraguaense, oferecendo atendimento às mulheres que são diagnosticadas com câncer, promovendo a prevenção e a melhoria da qualidade de vida delas. Com uma equipe de aproximadamente 80 voluntárias, 7 colaboradores e 5 prestadores de serviço, a Rede oferece uma ampla gama de serviços, desde exames preventivos até cuidados a pacientes oncológicos, incluindo assistência social, fisioterapia, psicologia, ginecologia e apoio jurídico.

Márcia ressaltou que a Câmara Municipal sempre foi parceira da instituição na aprovação de projetos de política pública e na aprovação de recursos financeiros para o andamento dos trabalhos. Para ela, a sessão itinerante representa o quanto a Casa de Leis apoia a campanha do Outubro Rosa.

“Obrigada senhoras e senhores pelo apoio, pois precisamos falar e gritar que o câncer tem cura. Que as pessoas merecem ter os seus direitos respeitados e os tratamentos garantidos. A Rede Feminina sempre estará de portas abertas”, destacou.

Márcia recebeu placa e flores em homenagem aos 36 anos da Rede Feminina Foto: Tiago Rosário/CMJS