Legislativo participa de desfile de aniversário de Jaraguá do Sul

A Câmara de Vereadores participou, nesta terça-feira (25), do desfile comemorativo de 147 anos de Jaraguá do Sul, no entorno da Arena Jaraguá, no bairro Nova Brasília. Alunos que integram os programas institucionais do Legislativo formaram um pelotão com aproximadamente 100 participantes.  Desfilaram os atuais vereadores mirins, seus suplentes, participantes de outras legislaturas mirins, estudantes do Programa Alunos no Legislativo, do Câmara.Com Você e alunos da Escola Euclides da Cunha. Os pais e familiares dos parlamentares mirins também desfilaram.

Durante o percurso, eles levaram as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina, de Jaraguá do Sul e cartazes e faixas dos programas institucionais da Câmara. Desde 2019 o Legislativo não fazia parte do desfile de aniversário.

O presidente da Câmara, vereador Luís Fernando Almeida (MDB), ressaltou durante o desfile que a participação no evento foi um motivo de muito orgulho. “É muito gratificante, principalmente nesta semana de festividades”, destacou.

O ex-vereador mirim Rafael Hasse, da legislatura de 2022, levou a bandeira nacional e, em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, salientou a importância do desfile para os programas institucionais da Casa de Leis.

“O principal é a gente poder ampliar mais o conhecimento das pessoas sobre o trabalho que a gente está fazendo no Vereador Mirim. Eu sei que o trabalho do vereador mirim é muito importante na cidade e é muito legal estar participando de novo”, frisou.

A atual vereadora mirim Maísa de Azevedo fez coro às palavras de Rafael e relatou o que sentiu durante o evento. “É uma honra porque nós representamos todos os estudantes e fico muito feliz da população poder conhecer um pouquinho mais da gente”, ressaltou.

Outra a falar para a TV Câmara foi a estudante Geovana da Silva, que se disse feliz em participar da atividade e representar sua escola Euclides da Cunha. “Até porque é uma oportunidade e tanta para mim. É a minha primeira vez aqui na Arena. Eu quero agradecer à escola e aos mirins”, enfatizou.