Liberados recursos para modalidades esportivas de rendimento

Foto: divulgação PMJS

A Câmara Municipal autorizou o Executivo de Jaraguá do Sul a investir R$ 231.528,56 em modalidades esportivas de rendimento, que são aquelas praticadas segundo as normas e regras internacionais. O dinheiro vem do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e vai possibilitar a participação de atletas em eventos esportivos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

O aporte financeiro também leva em consideração a retomada das competições que estão voltando a acontecer neste momento em que as restrições por conta da pandemia de coronavírus estão sendo diminuídas.

A próxima competição da Fesporte são os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que está em sua 33a edição. A partir desta sexta-feira até segunda-feira, dia 25 de outubro, serão realizadas as etapas regionais da competição com torneios das modalidades coletivas: voleibol, basquete, handebol e futsal. Os primeiros colocados de cada modalidade garantirão vaga para a etapa estadual, que acontece entre os dias 2 e 5 de dezembro no município de Concórdia.

O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão ordinária - 21/10/2021