Líder de Governo cita utilização de Chromebooks nas escolas municipais

O líder de governo na Câmara, vereador Pedro Garcia (MDB), também ressaltou na sessão desta terça-feira (09), a entrega por parte da Secretaria Municipal de Educação, dos 1.290 Chromebooks aos alunos da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul. Complementando o que Anderson Kassner já havia comentado na tribuna, Garcia destacou o treinamento dados aos professores sobre a utilização dos equipamentos e sistema operacional dos mesmos. “Mais de 800 profissionais participaram em fevereiro da capacitação e agora outro grupo de 1200 professores serão treinados”, frisou.

O parlamentar citou como exemplo a participação de alunos da escola Luiz Gonzaga Ayroso, do bairro Jaraguá 84, em uma feira científica na Espanha e a importância dos Chromebooks para a continuidade deste processo de iniciação científica nas escolas e desenvolvimento de projetos futuros. “É um investimento importante e Jaraguá do Sul sai na frente”, finalizou.