Líder de governo destaca projetos

Sessão Ordinária 112 terreno ifsc   O líder de governo, vereador Pedro Garcia, ressaltou na Palavra Livre, durante a sessão de terça-feira (04/08), projetos que estão em andamento em Jaraguá do Sul. Um destes trabalhos é a aquisição de terreno para construção de escola no bairro Nereu Ramos. Garcia disse que foi definida uma área no bairro e passa agora por avalição dos técnicos do executivo municipal. “Esta ação dá continuidade da intenção da Administração municipal em construir uma nova escola no bairro Nereu Ramos. Isso poderá atender o crescimento daquela região. Este terreno está localizado no loteamento Marcatto e Gadotti próximo a rotatória da Rua Calixto Borges”, comentou.

O vereador citou que já foi implantado na região de Nereu Ramos os condomínio Dante Menel, Ester Menel, o Condominio Erick Modrock e ainda o condomínio habitacional Hausgarten, além de loteamentos e construções que vão sair na região.  “Devido a esse crescimento populacional que se aponta, existe a urgência na construção da escola. O prefeito Dieter e o secretário de Educação Elson Quil Cardozo estão bastante empenhados para que esta obra seja concretizada.ai é a melhor área encontrada”, garantiu.

Outro proposta levantada por Garcia é a doação de terreno para o instituto Federal de santa Catarina. “Recebemos no gabinete do prefeito nessa semana, uma comitiva do IFSC. Apresentaram, projeto de ampliação do IFSC para atender oferta de cursos e vagas em nossa cidade. O Instituto já está com um projeto em andamento para construir uma edificação de 1920 m² distribuídos em quatro pavimentos, no Centro já em fase de licitação com investimento de 1.855.000,00 mil Reais”, informou.

De acordo com o vereador, a intenção do Instituto Federal é edificar mais duas unidades, ou seja, um terceiro Campus em Jaraguá do Sul.  A Intenção do IFSC é fazer duas edificações com quatro pisos:  Uma com 2.700m² e o outro com 2000 m² com previsão de investimentos de R$ 5.865.600,00. “Para essa construção, a administração Municipal vai ser parceira doando um terreno (AUPE) no loteamento nos fundos da E.E.B Erich Gruetzmacher, ao lado do CTG – Laço Jaraguaense. É uma região estrategicamente é importante por que fica fora do Centro, numa região de grande crescimento que vai atender vários bairros cercadas por rodovias”, afirmou Pedro Garcia.

Ele comentou ainda que foi com o prefeito Dieter Janssen e integrantes do IFSC Jaraguá do Sul visitar área. Os cursos previstos são Beneficiamento Têxtil, Engenharia de Produção e o outros cursos nesses segmentos. É possível também desenvolver outros cursos ou programas e qualificação profissional integrado ao ensino fundamental e o ensino técnico e o ensino técnico integrado ao ensino médio destinado a jovens e adultos.