Líder de Governo informa sobre recursos para o CIGAMVALI

O vereador Pedro Garcia, líder de governo na Câmara, usou a tribuna na sessão itinerante desta quinta-feira (07), para informar sobre os valores de contribuição dos municípios da região ao Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (CIGAMVALI), que teve projeto aprovado na sessão da terça-feira (05). Garcia, atendendo solicitação feita pelos parlamentares sobre esses recursos, detalhou o que cada município repassará ao Consórcio, conforme o número de habitantes.

Segundo ele, Jaraguá do Sul contribui com 57%, ou R$ 221,3 mil; Guaramirim tem participação de 14%, o que gira em torno de R$ 55,5 mil; Barra Velha, 9.35%, representa um total de R$ 35,9 mil; Schroeder, 6.76%, totalizando R$ 26 mil; Massaranduba, 5%, contribui com R$ 21,3 mil; Corupá, com 5%, repassa R$ 20 mil e São João do Itaperiú, com 1,24%, participa com R$ 4 mil.  O total que será repassado ao CIGAMVALI pelos municípios da região é de R$ 385 mil.

O líder de governo frisou ainda os benefícios do consórcio para os municípios cadastrados. Entre eles, projetos como o plano de gestão de resíduos sólidos regional, o plano de mobilidade regional, compras coletivas para os municípios consorciados, o que garante bom percentual de economia, cicloturismo, entre outros projetos administrados pelo CIGAMVALI. “O repasse aprovado pela Câmara é de suma importância para o desenvolvimento de nossa região”, finalizou.