Líder de governo sugere via marginal em condomínio

Sessão Ordinária 205O vereador líder de governo, Pedro Garcia (PMDB), usou a Palavra Livre para discorrer sobre o condomínio residencial Érica Modrock Menegotti a ser entregue pela administração municipal no mês de Julho. O Condomínio tem apartamentos de 40m² (dois quartos, sala e cozinha conjugados, banheiro e uma vaga de estacionamento), mais quadra poliesportiva não coberta, que são destinados exclusivamente a famílias atingidas pelas enxurradas de 2008 e 2011.

De acordo com o parlamentar o local vai precisar de um via que dê segurança aos usuários do posto de saúde, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Educação Infantil que vão funcionar no local. Garcia sugeriu a construção de uma rua paralela a BR 280 para garantir acesso seguro para todos. “Estamos reivindicando uma marginal que sai do condomínio Erica Modrock Menegotti e vem até a rotatória de Nereu Ramos e Braço Ribeirão Cavalo. Com a rotatória foram solucionados alguns problemas e acidentes estão sendo evitados, mas próximo ao condomínio Erica Modrock que tem 240 apartamentos haverá creche, unidade de Saúde e CRAS e um grande movimento está previsto, pois além do condomínio a população do entorno será atendida”, comentou.

Pedro Garcia afirmou que conversou com os proprietários de terrenos na região e se prontificaram em doar cerca de 5 metros, além da reserva do DNIT para construir essa marginal. “Com isso poderia ser instalada uma defensa de metal pela lateral da BR 280 e o trânsito para acesso ao condomínio seria feito só pela marginal”, explicou.

O vereador João Fiamoncini parabenizou o parlamentar pela ideia e ressaltou que “muitas crianças vão transitar por ali devido a escola e é preciso se preocupar com esta situação. Acredito é não se deve entregar estas moradias sem ter esta marginal pronta. Isto evitará acidentes”.

O líder de governo disse também que apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores solicitando a secretaria da Educação, estudos para que indique a unidade escolar que os alunos das famílias do condomínio irão estudar. “Caso não haja vaga nas unidades de Nereu Ramos, devemos providenciar transporte escolar, porque a unidade que dispõe de vaga tem uma distância de 6 KM. A secretaria disse que tudo está sendo providenciado e a indicação é só para deixar o registro”, manifestou.

Já o vereador Jeferson de Oliveira disse que está sendo entregue uma obra onde não se pensou nesta marginal, assim como já foi feito com condomínio Brasília Beltramini, que foi inaugurado e posteriormente foi preciso fazer o acesso de forma segura. “Agora será entregue e depois será pensado como será feira a marginal. Os engenheiros que são os responsáveis pela obra deviam tem visto isso antes da finalização da obra”, advertiu.

Ao finalizar, Pedro Garcia noticiou que entrou com Projeto de Lei denominando a rua de nº 1359, via que dá acesso ao condomínio Erica Modrock, com o nome de Belarmino Garcia. “Será uma justa homenagem a esta pessoa que foi vereador, empresário e líder na comunidade”, externou.