Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Líder de governo sugere via marginal em condomínio

COMPARTILHE

Sessão Ordinária 205O vereador líder de governo, Pedro Garcia (PMDB), usou a Palavra Livre para discorrer sobre o condomínio residencial Érica Modrock Menegotti a ser entregue pela administração municipal no mês de Julho. O Condomínio tem apartamentos de 40m² (dois quartos, sala e cozinha conjugados, banheiro e uma vaga de estacionamento), mais quadra poliesportiva não coberta, que são destinados exclusivamente a famílias atingidas pelas enxurradas de 2008 e 2011.

De acordo com o parlamentar o local vai precisar de um via que dê segurança aos usuários do posto de saúde, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Educação Infantil que vão funcionar no local. Garcia sugeriu a construção de uma rua paralela a BR 280 para garantir acesso seguro para todos. “Estamos reivindicando uma marginal que sai do condomínio Erica Modrock Menegotti e vem até a rotatória de Nereu Ramos e Braço Ribeirão Cavalo. Com a rotatória foram solucionados alguns problemas e acidentes estão sendo evitados, mas próximo ao condomínio Erica Modrock que tem 240 apartamentos haverá creche, unidade de Saúde e CRAS e um grande movimento está previsto, pois além do condomínio a população do entorno será atendida”, comentou.

Pedro Garcia afirmou que conversou com os proprietários de terrenos na região e se prontificaram em doar cerca de 5 metros, além da reserva do DNIT para construir essa marginal. “Com isso poderia ser instalada uma defensa de metal pela lateral da BR 280 e o trânsito para acesso ao condomínio seria feito só pela marginal”, explicou.

O vereador João Fiamoncini parabenizou o parlamentar pela ideia e ressaltou que “muitas crianças vão transitar por ali devido a escola e é preciso se preocupar com esta situação. Acredito é não se deve entregar estas moradias sem ter esta marginal pronta. Isto evitará acidentes”.

O líder de governo disse também que apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores solicitando a secretaria da Educação, estudos para que indique a unidade escolar que os alunos das famílias do condomínio irão estudar. “Caso não haja vaga nas unidades de Nereu Ramos, devemos providenciar transporte escolar, porque a unidade que dispõe de vaga tem uma distância de 6 KM. A secretaria disse que tudo está sendo providenciado e a indicação é só para deixar o registro”, manifestou.

Já o vereador Jeferson de Oliveira disse que está sendo entregue uma obra onde não se pensou nesta marginal, assim como já foi feito com condomínio Brasília Beltramini, que foi inaugurado e posteriormente foi preciso fazer o acesso de forma segura. “Agora será entregue e depois será pensado como será feira a marginal. Os engenheiros que são os responsáveis pela obra deviam tem visto isso antes da finalização da obra”, advertiu.

Ao finalizar, Pedro Garcia noticiou que entrou com Projeto de Lei denominando a rua de nº 1359, via que dá acesso ao condomínio Erica Modrock, com o nome de Belarmino Garcia. “Será uma justa homenagem a esta pessoa que foi vereador, empresário e líder na comunidade”, externou.