Mais um pedido de vista ao PL 174/2014

Sessão 12-02-15 044A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta quinta-feira (12/02), iniciou com o pedido do Vereador João Fiamoncini, para que fosse colocado em votação o parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, ao Projeto de Lei 174/2014, que trata da abertura do comércio aos domingos em Jaraguá do Sul.

A presidente da casa, Natália Lúcia Petry deferiu o pedido. Em seguida, o vereador Jocimar dos Santos Lima, presidente da Comissão que deu o parecer contrário, pediu vistas alegando que mudou seu entendimento do projeto. “Quando nos reunimos na comissão e votei contrário ao PL, eu tinha outro entendimento. Foi um decisão minha a mudança de opinião e hoje voto a derrubada do parecer, para que o projeto possa ser debatido com a comunidade”, argumentou Jocimar.

O autor da proposta, Jeferson de Oliveira, utilizou a tribuna para defender o pedido de vistas e comentou que “no dia 25 de fevereiro será realizada uma audiência pública, para ampliar este debate e saber da sociedade o que pensam sobre o tema. Nesta audiência iremos coletar ideias, discutir com autoridades e vereadores, para que esta proposta seja analisada e se decida com a população o melhor para Jaraguá do Sul”. O pedido de audiência pública foi feito pelo vereador João Fiamoncini já no final do ano de 2014. O evento está previsto para acontecer no dia 25 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Vestuário, as 19 horas.

Ele ressalta ainda que “a importância deste projeto é a chance que nós temos para dar a quem quer trabalhar, quem quer ganhar seu dinheiro honestamente e fazer com que Jaraguá do Sul se desenvolva, como vem ocorrendo no decorrer destes anos. Temos grandes empresas vindo para nossa cidade e não podemos impedir ninguém de trabalhar”, destacou Jeferson.

Já para o vereador Fiamoncini o parecer entrará novamente em votação. “Tentaremos várias e várias vezes aprovar o parecer. Já no ano passado recebi abaixo assinado de centenas de trabalhadores contrários a lei. Esse número elevado de pessoas que são contra a abertura do comércio aos domingos é reflexo da maioria dos jaraguaenses”, salientou. O parecer poderá voltar a pauta na próxima sessão ordinária, dia 17 de fevereiro, às 18 horas.