Médico pediatra apresenta livro sobre educação doméstica

O médico pediatra Denis Morais de Araújo, a convite do vereador Ronaldo Magal (PSD), participou da sessão da Câmara Municipal para apresentar o seu livro “Educação começa em casa – Etiqueta para pais e filhos”, lançado neste ano. Para o escritor, a educação no Brasil ainda é muito precária. Este foi um dos motivos para que ele escrevesse a obra com 22 temas que orientam os pais a lidar com várias situações. Assuntos como birra, educação no trânsito, comportamento em público, bullying e abuso sexual são contados pelo cãozinho Amèlie, personagem principal do livro.

Este é o segundo livro do médico. O primeiro, uma coleção de crônicas, foi escrito durante uma interrupção na atividade profissional de três meses por conta de uma cirurgia para eliminação de um câncer de próstata. Esta segunda obra, Araújo conta que foi escrita em um período parecido, mas dessa vez muito mais sério. O escritor sofreu uma parada cardíaca de sete minutos e precisou passar por uma recuperação de dois anos, tempo que aproveitou para escrever.

Link da sessão: https://youtu.be/FjNnFwGiIxg?t=5079