Melhorias no trânsito do Ilha da Figueira são tema de indicação

Em sessão nesta terça-feira (26), o plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou uma indicação que solicita melhorias no trânsito do bairro Ilha da Figueira. A matéria, de autoria do vereador Jair Pedri (PSD), sugere que a Diretoria de Trânsito providencie a implantação de uma área de retorno no estilo meia lua no final da Rua Padre Donato Wiemes. Além disso, é pedido também que seja implantada uma placa no início da via que indique o retorno.

O parlamentar ressalta que no local há um grande mercado e os caminhões de entrega do estabelecimento precisam fazer a manobra de retorno no meio da rua. Por ela ser muito estreita, os veículos acabam passando em cima das calçadas e danificando as cercas das moradias. Além disso, em alguns momentos, os caminhões dão a ré em direção à Rua José Theodoro Ribeiro, que é transversal à Padre Donato Wiemes, interrompendo o trânsito e oferecendo risco de acidentes A os carros. Por fim, Pedri lembra que no local há um fluxo grande de estudantes da Escola Lilian Ayroso e que eles também estão expostos aos riscos.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 26/07/2022