Mês do Orgulho LGBT ganha destaque em sessão mirim

Na sessão ordinária mirim desta quarta-feira (16), a vereadora mirim Kely de Lima Badaz destacou o Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado todos os anos em junho. A jovem parlamentar lembrou que o mês foi escolhido para a data por conta do dia 28 de junho de 1969, quando os frequentadores do bar Stonewall Inn, em Nova York nos EUA, revoltaram-se contra uma batida policial, desencadeando uma série de manifestações pelo país norte americano. Todas essas manifestações resultaram em mais violência policial, mas ajudaram muito a mudar o pensamento da sociedade sobre o direito das pessoas LGBTs.

Para Kely, essa data serve como reflexão e luta contra o preconceito e a intolerância. “Ser LGBT não é uma escolha e ser LGBT não é errado. Errado é ser homofóbico e não respeitar o seu próximo. Amar nunca vai ser errado. Parabéns a toda comunidade LGBT”, destacou.

Confira a sessão:

Sessão Mirim - 16.06.2021