Miniterminais de ônibus são sugeridos em bairros de Jaraguá do Sul

Em sessão nesta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma indicação de Anderson Kassner (PP) que solicita à Prefeitura jaraguaense a construção de miniterminais de ônibus em bairros da cidade. O parlamentar afirma que isso ajudaria a população que mora em locais mais afastados do Centro. Ele sugere que os pontos de integração sejam implantados nos bairros Nereu Ramos, Rau e João Pessoa.

Kassner lembra que um miniterminal já está sendo feito na localidade Santo Estevão, no Garibaldi e que será um grande avanço para os munícipes do lugar. A ideia é a de atender os moradores das tifas que ficam mais distantes da área urbana, onde os ônibus não entram por conta do baixo número de usuários do transporte público. Com os miniterminais, alguns micro-ônibus poderão levar e trazer essas pessoas para que elas embarquem nos ônibus de linha.

“A gente sabe que com isso vai ajudar e muito as pessoas que precisam do transporte público”, ressaltou Kassner.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.

Sessão:

Sessão Ordinária - 21/03/2022