Mirim apresenta indicação para implantação de semáforo no Vila Lenzi

Na sessão mirim desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação apresentada por Alice Brandt Cañete. A indicação solicita ao Executivo Municipal, por meio da secretaria municipal competente, que seja realizada uma análise visando a implantação de um semáforo no entroncamento das ruas Maria Umbelina da Silva, Irmão Leandro e Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, no bairro Vila Lenzi.

A proposta apresentada pela jovem vereadora depõe sobre a necessidade do semáforo como uma medida essencial para organizar o trânsito na região e melhorar sua fluidez, reduzindo o risco de acidentes e protegendo a vida dos moradores. Segundo Alice, a situação se tornou mais crítica após a implantação do binário da Vila Lenzi, que alterou o fluxo viário no local.

“Com o novo padrão de tráfego, os motoristas têm enfrentado dificuldades ao realizar conversões e travessias nas ruas mencionadas. A falta de um sistema semafórico tem contribuído para a complexidade dessas manobras, aumentando o risco de colisões e atropelamentos”, adverte.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.