Mirim pede inclusão de profissional de enfermagem nas escolas

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os jovens legisladores votaram e aprovaram por unanimidade uma indicação apresentada por Pedro Elias dos Anjos. A proposta solicita que o Executivo Municipal realize estudos para integrar ao quadro de servidores das escolas municipais um profissional de enfermagem.

A justificativa apresentada pelo vereador mirim é a necessidade de assegurar assistência adequada em situações de emergência. Ele ressaltou que o ambiente escolar pode ser propenso a ocorrências que colocam em risco a saúde física tanto dos estudantes quanto dos profissionais que atuam nas unidades de ensino.

Segundo Pedro, a inclusão de um profissional de enfermagem nas escolas municipais vai garantir uma resposta rápida e eficaz em casos de emergência, proporcionando um ambiente mais seguro e propício ao desenvolvimento educacional dos alunos.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da solicitação.