Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mirim pede profissional de enfermagem em escolas

COMPARTILHE

Em sessão realizada nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação de autoria de Pablo Raul Rodrigues Silvano que sugere a integração de um profissional de enfermagem habilitado em primeiros socorros ao quadro de servidores das escolas municipais. A indicação tem como objetivo principal assegurar assistência adequada em situações de emergência nas instituições de ensino. O documento destaca o ambiente escolar como propenso a situações que podem colocar em risco a saúde física dos estudantes e dos demais servidores.

Pablo argumenta que a presença de um profissional de enfermagem capacitado em primeiros socorros é essencial para lidar prontamente com eventualidades, garantindo a integridade física e o bem-estar da comunidade escolar. Ele lembra da importância de prevenir e agir de forma eficaz diante de situações que demandem atendimento emergencial.

A proposição foi aprovada por unanimidade pelos vereadores mirins e enviada ao Executivo para ciência do pedido.

Acessar o conteúdo