Mirim pede profissional de enfermagem em escolas

Em sessão realizada nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação de autoria de Pablo Raul Rodrigues Silvano que sugere a integração de um profissional de enfermagem habilitado em primeiros socorros ao quadro de servidores das escolas municipais. A indicação tem como objetivo principal assegurar assistência adequada em situações de emergência nas instituições de ensino. O documento destaca o ambiente escolar como propenso a situações que podem colocar em risco a saúde física dos estudantes e dos demais servidores.

Pablo argumenta que a presença de um profissional de enfermagem capacitado em primeiros socorros é essencial para lidar prontamente com eventualidades, garantindo a integridade física e o bem-estar da comunidade escolar. Ele lembra da importância de prevenir e agir de forma eficaz diante de situações que demandem atendimento emergencial.

A proposição foi aprovada por unanimidade pelos vereadores mirins e enviada ao Executivo para ciência do pedido.