Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mirim pede redutor de velocidade na Barra do Rio Molha

COMPARTILHE

Na sessão dessa quarta-feira (13), a segurança viária esteve em pauta na Câmara Mirim de Jaraguá do Sul. No Plenário Victor Bauer, os jovens parlamentares apreciaram uma indicação que solicita ao Executivo a implantação de um redutor de velocidade na rua Ottilia Prim Schmitt, nas proximidades do supermercado Komprão Koch Atacadista, no bairro Barra do Rio Molha.

O autor do documento, mirim Murilo Correa de Freitas (Escola Sesi), expressa preocupação pela alta quantidade de veículos que trafega na via, em especial nos horários de pico.

“Além disso, a alta velocidade de alguns motoristas dificulta o acesso seguro de quem está entrando ou saindo do estacionamento do supermercado, aumentando os riscos de acidentes e comprometendo a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres que circulam pela região”, reforça Freitas.

O trecho conta também com uma rotatória que é utilizada por motoristas que se dirigem entre os bairros Barra do Rio Molha e Vila Nova, assim como o bairro Jaraguá Esquerdo.

Murilo aponta na moção que a instalação de um redutor de velocidade é uma demanda da comunidade local e dos clientes que se dirigem à região para realizarem compras ou utilizarem serviços.

A indicação foi enviada à Prefeitura, que estudará a viabilidade da proposta, além dos custos envolvidos.

Acessar o conteúdo