Mirim quer explicações sobre situação da dengue no município

Na sessão mirim desta quarta-feira (3), os jovens vereadores da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul demonstraram preocupação com a saúde pública ao aprovarem um requerimento de autoria de Pietra Pardim. O requerimento visa convidar um representante da Secretaria Municipal de Saúde para participar de uma reunião plenária, com data a ser definida, a fim de discutir o cenário da dengue na cidade e as medidas para combater sua disseminação.

A dengue, uma doença transmitida por mosquitos, tem sido motivo de crescente preocupação em Jaraguá do Sul, especialmente diante do aumento dos casos relatados recentemente. Reconhecendo a gravidade dessa situação, Pietra enfatizara a importância da educação e da prevenção como ferramentas fundamentais para combater a propagação da doença em sua comunidade.

O requerimento destaca ainda o papel crucial desempenhado pela Secretaria Municipal de Saúde na implementação de estratégias de prevenção, monitoramento e controle da dengue. Para Pietra, a presença de um representante desta secretaria é considerada imprescindível para fornecer informações atualizadas e precisas sobre o estado atual da dengue em Jaraguá do Sul, bem como as medidas em vigor para combatê-la.

A mirim ainda justificou o requerimento afirmando que é fundamental que os membros da Câmara Mirim compreendam profundamente a situação da dengue em seu município, a fim de agir de maneira informada e proativa na promoção da saúde pública. A expectativa é que a apresentação do representante da Secretaria Municipal de Saúde proporcione insights valiosos e capacite os jovens vereadores a tomarem medidas eficazes para proteger a comunidade contra a disseminação da dengue.