Mirim quer informações sobre segurança no trânsito da Via Verde

Na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul se reuniram em mais uma sessão para discutir assuntos importantes para a comunidade local. Durante a sessão, um requerimento de autoria do jovem parlamentar Vitor Höpner foi aprovado por unanimidade.

O requerimento, endereçado ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gildo de Andrade Filho, solicita informações sobre o que está sendo planejado para facilitar a travessia dos pedestres no trajeto que compreende a rotatória entre as fases 1 e 3 do Parque Linear Via Verde, no bairro Ilha da Figueira.

Vitor Höpner afirmou que no trecho citado não há formas seguras para a travessia de pedestres, o que torna a situação muito perigosa para os transeuntes. Segundo ele, é necessário que o Poder Público Municipal tome alguma ação para garantir a segurança dos pedestres na região. Para solucionar o problema, Vitor sugeriu o bloqueio da rotatória para o acesso de pedestres e a criação de uma passarela com rampas e escadas de acessibilidade por baixo da ponte entre as duas fases da Via Verde.

“Estão acontecendo várias travessias naquele local e todo dia que eu passo por lá parece que vai haver algum acidente”, frisou.

Com a aprovação, o requerimento foi enviado ao secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, Gildo Andrade para que forneça as respostas esperadas pelos mirins.