Mirins aprovam indicação para melhorias na iluminação pública

Na segunda sessão mirim de 2024, realizada nesta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os jovens legisladores aprovaram uma indicação de autoria de Heloisa Ronchi de Araujo. A proposta visa aprimorar a iluminação pública no Parque Linear Via Verde e no trecho situado abaixo da Ponte Marly Freihsler Baumer, conhecida como Ponte da Apae, no bairro Ilha da Figueira.

A indicação solicita que o Executivo Municipal, por meio da secretaria municipal competente, providencie a substituição de lâmpadas queimadas ao longo da Via Verde e a instalação de iluminação no referido trecho da Ponte Marly Freihsler Baumer. A justificativa apresentada ressalta a importância dessas medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores desses espaços públicos.

Segundo Heloisa, a substituição de lâmpadas queimadas e a instalação de iluminação na área embaixo da ponte são essenciais para mitigar os riscos de segurança pessoal, reduzir o potencial de aumento da criminalidade, atender às preocupações de acessibilidade e promover o uso noturno do parque, contribuindo assim para a qualidade de vida dos cidadãos.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência.