Mirins aprovam requerimento para revitalização de trilha ecológica

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os jovens parlamentares aprovaram um requerimento apresentado por Laura Bianca de Souza. O requerimento solicita à secretária municipal de Educação, Emanuela Christian Wolff, informações detalhadas sobre a liberação e revitalização da trilha ecológica localizada na Escola Municipal de Educação Básica Max Schubert, no bairro Três Rios do Norte.

O documento apresentado por Laura destaca a relevância da trilha ecológica que se encontra nas dependências da Escola. Segundo a mirim, a trilha tem servido como uma ferramenta educacional e de conexão com a natureza para os alunos, proporcionando uma experiência única de aprendizado e conscientização ambiental.

No entanto, devido às obras do talude na região, a trilha teve que ser desativada temporariamente. Isso levou ao crescimento da vegetação no local, dificultando o acesso e a utilização ao local. A aprovação do requerimento visa não apenas a retomada do acesso dos alunos à trilha, mas também a avaliação por parte das autoridades competentes para garantir a segurança e a viabilidade da trilha como um recurso educacional.

“Os jovens hoje em dia estão muito no celular, então seria muito bom eles terem esse contato (com a natureza) mais a fundo”, frisou Laura.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para as devidas providências.