Mirins pedem medidas no trânsito visando segurança de estudantes

Em sessão realizada nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram três indicações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

A primeira indicação, apresentada por Clara Laflin, sugere que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal competente, realize estudos visando instalar um semáforo na Rua Manoel Francisco da Costa, em frente à Escola Municipal de Educação Básica Machado de Assis, no Bairro João Pessoa. Ela destaca a necessidade de melhorias no trânsito devido ao grande fluxo de veículos na região, destacando que a sinalização é crucial para a segurança de motoristas, passageiros, ciclistas e pedestres.

A jovem parlamentar Isabely Kunz propôs que a Prefeitura jaraguaense estude a instalação de uma faixa elevada na Rua Roberto Ziemann, no bairro Czerniewicz, em frente à Escola de Inglês Easy Flow. Ela afirma que a faixa elevada facilitará a travessia de pedestres em uma rua bastante movimentada, contribuindo significativamente para a segurança de todos os transeuntes.

A terceira indicação, de autoria de Nicolly Coelho Grossklas, propõe que o Executivo realize a implantação de placas de sinalização de redução de velocidade em um perímetro de pelo menos 400 metros antes de todas as unidades escolares do município. A justificativa dela enfatiza que tais placas são essenciais para reduzir os riscos de acidentes, garantindo a segurança dos estudantes durante entrada e saída das unidades.

As três propostas foram aprovadas por unanimidade e enviadas à Administração Municipal para ciência dos pedidos.