Mobilização de vereadores leva prefeito a ceder funcionários ao MT

A mobilização de vereadores levou o prefeito Dieter Janssen a anunciar a cedência de dois funcionários para a agência do Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul. A informação foi trazida na sessão de hoje, 21, pelo vereador Jair Pedri, que liderou as discussões na Câmara nas últimas semanas, a partir de uma imagem que circulou nas redes sociais.

A fotografia mostrava pessoas em frente à agência durante a madrugada esperando deitadas na calçada em um dia frio. Segundo Pedri, “filas que começam às seis, sete, oito da noite, para os atendimentos a serem realizados no dia seguinte”. Por conta disso, o vereador convidou a responsável pela agência local, Márcia Vieira, para discorrer na tribuna, mas ela teve de se ausentar.

O vereador relatou ter estado na agência às 11 horas. Jair Pedri disse que ao sair da agência, por volta das 11h30, fez contato com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Márcio Silveira, que informou estar em Florianópolis e intercederia a favor da cedência de servidores.

“Ao meio dia chegou o prefeito. E agora há pouco sou surpreendido com uma matéria que repercute nas redes sociais”, continuou, sobre o conteúdo institucional do governo intitulado “Prefeitura vai auxiliar no atendimento da agência do Ministério do Trabalho em Jaraguá”.

Segundo o texto, lido pelo vereador, a Prefeitura vai ceder dois servidores e dois computadores para o local. “A parceria foi proposta pelo prefeito Dieter Janssen que estava preocupado com as grandes filas que se formavam no fim da madrugada e manhã durante a semana para o encaminhamento da carteira de trabalho e seguro desemprego na agência”.

Para o vereador, o prefeito deveria “ter a hombridade de dizer na imprensa do município que este trabalho começou aqui dentro, na Câmara”. “E não estou preocupado em ser o pai da criança, porque pai não é quem gera, mas quem cria. Mas é uma falta de respeito com a Casa. Levantamos este tema aqui há quase um mês, e hoje o prefeito demonstra toda sua preocupação com estas filas”, afirmou.