Moção apela pela conclusão das obras na SC-110

O plenário da Câmara aprovou na sessão desta terça-feira, 10, moção de apelo para que o governo do Estado conclua as obras da SC-110, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode. A proposição é de autoria do vereador Eugênio Juraszek, que pediu para o texto ser incluído na pauta de votação e remetido, além do governador, aos deputados estaduais.

Conforme o parlamentar, as obras iniciaram no mês de março de 2013, como parte de investimentos do Estado da ordem de R$ 14 milhões, e com extensão aproximada de 15 quilômetros. Segundo ele, trata-se de um pleito de décadas da comunidade jaraguaense e região, e um dos principais pólos turísticos do país, além de apresentar em suas características fluxo de milhares de pessoas.

Justificou também o autor que a previsão para conclusão da obra era março de 2015 e que foram feitos aditivos e alterações contratuais postergando os prazos inicialmente previstos.

Na tribuna, Juraszek lembrou das vidas que foram ceifadas e do número excessivo de acidentes, até decorrentes da falta de sinalização.