Moção apela pela volta das atividades do Proerd

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta terça-feira (18), uma moção de apelo de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) que pede ao Governo de Santa Catarina a volta das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. Para isso, seria preciso que o Estado revisse a portaria n° 476/2021, que estabeleceu protocolos de segurança sanitária para a retomada das aulas em SC, restringindo as atividades extracurriculares como as do Proerd. Os trabalhos do Programa estão paralisados em todo estado desde o início da pandemia em março de 2020.

Nina argumenta que, se a medida não for revista, muitas crianças passarão pela escola sem ter a oportunidade de ter contato com o Proerd. Para ela, o programa é muito importante na formação de crianças e adolescentes, principalmente na conscientização contra o uso de drogas e da violência.

A parlamentar acredita que é possível a adequação e o cumprimento das medidas de segurança e prevenção contra o Covid-19 pelos policiais instrutores que realizam as palestras do Proerd, da mesma forma como as aulas dadas pelos professores são realizadas em sala.

A moção será enviada ao governador Carlos Moisés, à Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Casa Civil.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 18/05/2021