Moção apela por centro de educação infantil no bairro Rio da Luz

Na sessão realizada nesta terça-feira (20) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma moção foi aprovada, apelando ao Poder Executivo pela implementação de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Arnoldo Schulz, localizada no bairro Rio da Luz.

O pedido, respaldado por um abaixo-assinado apresentado pela Associação de Moradores do bairro, destaca a necessidade premente de ampliar o serviço de atendimento às crianças na região. O objetivo é garantir não apenas o desenvolvimento infantil saudável, mas também o bem-estar das famílias e a redução das desigualdades sociais.

A justificativa para essa demanda é que a escola Professor Arnoldo Schulz se encontra desativada há anos e, por ser um patrimônio público, deveria ser aproveitada em prol da comunidade, especialmente diante da carência de serviços de educação infantil na área.

Apesar dos diversos pedidos e proposições apresentadas pela comunidade do Rio da Luz, respaldados por decisões anteriores da Casa Legislativa jaraguaense, há notícias de que o Poder Público Municipal planeja dar uma destinação turística ao imóvel. Isso gerou indignação na comunidade, que formalizou, na última sexta-feira (16), um pedido direto ao Executivo Municipal por meio de um abaixo-assinado, reforçando a urgência da implantação do CMEI.

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do apelo.