Moção de aplauso ao Grupo Malwee pela contribuição ao turismo

Na sessão mirim desta quarta-feira (9), o vereador mirim João Danilo Heck (EMEB Profa Gertrudes S. Milbratz) fez uma moção de aplauso ao Grupo Malwee por todo o trabalho realizado em Jaraguá do Sul em prol do turismo da cidade. Como exemplo disso, ele cita dois locais mantidos pela entidade no bairro Barra do Rio Cerro e que recebem milhares de visitantes todos os anos.

Um deles, e o mais recente a ser inaugurado, é o Pico Malwee, que está aberto à visitação pública desde setembro de 2020. Na moção, João ressalta que o local se tornou um dos locais mais frequentados do município. O parque possui uma área de 1,4 milhão de metros quadrados e o seu ponto mais alto está a 550 metros de altura. João lembra que o ponto turístico tem uma infraestrutura excelente, com dois mirantes de contemplação da paisagem, tudo mantido pelo Grupo Malwee.

O outro local destacado pelo mirim foi o Parque Malwee, um cartão postal de Jaraguá do Sul, que é aberto ao público e proporciona o contato com a natureza. Heck ainda lembra que as duas atrações são gratuitas a todos que quiserem desfrutar delas.

O Parque Malwee proporciona contato com a natureza aos visitantes Foto: divulgação

A moção foi aprovada pela unanimidade dos jovens parlamentares e será enviada ao senhor Wander Weege, presidente do Grupo Malwee para que tenha ciência dos aplausos mirins.

Sessão:

Sessão Câmara Mirim - 09/11/2022