Moção de aplausos à delegação dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Na sessão desta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade uma moção de aplausos à delegação de atletas que representaram o município nos 15º Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). A iniciativa reconhece o desempenho notável dos competidores e celebra as conquistas alcançadas em uma das maiores participações da história do município.

A delegação jaraguaense, composta por mais de 100 atletas, demonstrou entusiasmo e determinação ao longo das competições, defendendo as cores de Jaraguá do Sul em 11 modalidades distintas: Atletismo, Beach Tennis, Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica Livre, Dança Popular, Dança de Salão, Truco e Voleibol Adaptado. Segundo a moção, esta representação massiva é testemunho do vigor e engajamento da comunidade local na promoção do esporte para todas as idades.

A matéria destaca que os resultados obtidos pela delegação são motivo de orgulho para a cidade, com destaques notáveis, incluindo o título de Campeão Geral no Atletismo Feminino e Masculino, e a conquista do Vice-campeonato no Bolão 23 Masculino. Além disso, os atletas obtiveram colocações de destaque em diversas outras modalidades, demonstrando talento e dedicação em todas as áreas.

A participação ativa de todos os grupos de idosos nas competições municipais é fundamental para determinar os representantes que integram a Delegação na fase estadual da competição. Essa inclusão e engajamento refletem o compromisso da comunidade em promover um estilo de vida ativo e saudável entre os idosos, além de fortalecer os laços de camaradagem e competição saudável.