Moção de aplausos à equipe técnica da Polícia Científica

Na sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, uma moção foi aprovada por unanimidade, manifestando aplausos à equipe técnica da Polícia Científica pela sua relevante atuação no município.

A moção destaca a importância da Polícia Científica como o órgão permanente de perícia oficial do Estado de Santa Catarina, incumbido da realização de perícias criminais, serviços de identificação civil e criminal, bem como pesquisa e desenvolvimento de estudos nessa área de atuação. Entre as atribuições da entidade, estão a emissão de identidade aos cidadãos, o acolhimento de vítimas de violência, a coleta de material biológico da vítima e do agressor, exames nos locais de crime, exame de corpo de delito e identificação humana, entre outros serviços para a materialização em laudo pericial oficial.

Segundo os autores da homenagem, equipe técnica da Polícia Científica do núcleo de Jaraguá do Sul é reconhecida por seu comprometimento, atuando de forma ininterrupta para realizar atendimentos nos mais variados locais de crime. Além disso, deslocam-se aos hospitais para o atendimento às vítimas, buscando evitar a revitimização e procurando recursos para melhor atender à população.

Para eles, as ações e serviços prestados pela Polícia Científica têm como missão a busca da verdade para garantir a justiça e a cidadania através da ciência, sendo essencial para o funcionamento do sistema de segurança e da justiça no município. A moção foi encaminhada à perita-geral Sra. Andressa Boer Fronza e à perita regional Marina Brunheri Paim Malinosvski, a fim de que tomem conhecimento dos aplausos.