Moção de aplausos ao Rotary Club Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu

Na sessão desta quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade uma moção de aplausos ao Rotary Club Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu. A homenagem reconhece os relevantes trabalhos das voluntárias em prol da sociedade jaraguaense.

O Rotary Club é uma renomada Organização Internacional, fundada em 1905 em Chicago, nos Estados Unidos. Sua missão é reunir líderes comunitários para prestar serviços humanitários, promover valores éticos e buscar a paz mundial.

Segundo a moção, um aspecto notável do Rotary Club Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu é sua composição exclusivamente feminina. Em um gesto simbólico e poderoso, as rotarianas lideram projetos nas mais variadas áreas, desde meio ambiente até cultura, sempre com foco no desenvolvimento comunitário.

A entidade, fundada em 2008, tem sido um exemplo marcante desse compromisso. Ao longo de sua existência, as rotarianas já arrecadaram aproximadamente 1,4 milhões de reais, destinados a diversas entidades e instituições do município. Hospitais, grupos de apoio, bombeiros voluntários e projetos sociais têm sido beneficiados por suas ações incansáveis.

A homenagem ganha ainda mais significado por ocorrer em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O reconhecimento do trabalho das mulheres do Rotary ressalta não apenas suas contribuições para a comunidade local, mas também o papel fundamental que desempenham na construção de um mundo mais justo e igualitário.