Vereadores prestam apoio à construção de Ponte da Zanotti

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (15) na Câmara Municipal, uma moção de apoio ao prefeito Antídio Lunelli no projeto de construção de uma ponte sobre o Rio Itapocuzinho, conhecida como Ponte da Zanotti. A moção é de autoria dos vereadores Luís Fernando Almeida, Onésimo Sell e Osmair Gadotti, todos do MDB.

O projeto para a construção da obra já foi desenvolvido pela Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e deve ligar a Rua Germano Wagner, no lado jaraguaense, à Rua Rodolfo Tepasse, no município de Guaramirim. As conversas entre Lunelli e o prefeito guaramirense, Luiz Antônio Chiodini, também já iniciaram.

Os parlamentares argumentam que a região do Vale do Itapocu está em constante crescimento demográfico e o fluxo de veículos entre as duas cidades apresenta graves problemas de congestionamentos diariamente. Segundo Onésimo Sell, a ponte será utilizada apenas por pedestres, ciclistas, motos, veículos leves e servirá para desafogar o trânsito na BR-280, principal via de ligação entre os municípios. “É uma questão de ajuste entre os dois municípios para que essa ponte realmente saia do papel”, conclui.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 15/06/2021