Moção pede criação de condomínios industriais em Jaraguá do Sul

Foto: divulgação WEG

O plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (31), uma moção de autoria do vereador Osmair Gadotti (MDB) que apela à Prefeitura do Município pela implantação de dois condomínios industriais no bairro de Nereu Ramos e João Pessoa/Santa Luzia. Ele argumenta que isso impulsionaria a retomada do empreendedorismo e da geração de renda na cidade.

O parlamentar afirma que há áreas apropriadas e disponíveis para a iniciativa nos bairros indicados, principalmente em Nereu Ramos, nas proximidades da JGS 080 Joaquim Pincegher. Ele lembra que a duplicação da BR-280 e a construção do Contorno Rodoviário Oeste – que deve ligar a BR-280 à SC-110 – vão propiciar o desenvolvimento das duas regiões. O vereador ainda ressalta que atualmente em Jaraguá não há tantos espaços para expansão empresarial e que, por isso, é preciso criar esses espaços. Gadotti ainda diz que o momento econômico do país é favorável para investimento em estrutura dos parques fabris e que a Administração Municipal precisa retomar os patamares de arrecadação tributária no Estado de tempos atrás.

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo Municipal para análise.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 31/03/2022