Moções aprovadas na Câmara de Vereadores

Moções aprovadas na Câmara de Vereadores

Moção pede para que diretores de CMEIs sejam contemplados na Nova Estrutura Administrativa Municipal

Na sessão desta terça-feira (08), os vereadores aprovaram Moção de Apelo de autoria de Arlindo Rincos (PSD), que apela para que o Poder Executivo Municipal apresente proposta de emenda ou outro projeto de lei contemplando os diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil na tabela que altera os vencimentos dos cargos em comissão e função gratificada de confiança, na Nova Estrutura da Administração Municipal.

A proposição considera que não há justificativa para os diretores dos CMEIs não serem contemplados na tabela de vencimento, embora tenham atribuições semelhantes aos diretores de Escolas de Educação Básica. “Esta categoria não foi contemplada no projeto que está tramitando aqui na Câmara. Os diretores são iguais”, defendeu Rincos na tribuna.

“Eles merecem tanto quanto os diretores de escolas. Vamos lá cobrar, mas o Executivo já está avaliando esta questão”, informou Rogério Jung (MDB).

A Moção será encaminhada ao Prefeito Antídio Aleixo Lunelli.

Moção de Apoio

Na sessão desta terça-feira, também foi aprovada Moção de Apoio, assinada por todos os parlamentares, para que sejam convocados todos os candidatos aprovados no último Concurso Público da Polícia Civil para os cargos de agente e escrivão, dentro das vagas do edital, bem como os excedentes que atingiram a média e ficaram classificados no certame. Esta Moção será encaminhada ao Governador Carlos Moisés e ao Comandante da Polícia Civil do Estado.