Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moradores querem Cmei em prédio de escola desativada no Rio da Luz

COMPARTILHE

Foto: PMJS

Na sessão desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os parlamentares jaraguaenses aprovaram uma indicação legislativa de autoria do vereador Ademar Braz Winter (PSDB) que solicita à Prefeitura a implantação de um Centro de Educação Infantil (Cmei) no Rio da Luz. O pedido foi feito ao parlamentar por moradores do bairro. Todavia, a intenção não é de construir um novo Cmei, e sim utilizar uma estrutura que já existe. O local indicado é o antigo prédio da Escola Municipal Prof. Arnoldo Schulz, que fica na Rua Erico Otto Hornburg, na localidade rural Rio da Luz Vitória.

Segundo Winter, os moradores do lugar relataram a ele a necessidade de ter uma creche à disposição da comunidade para atender à demanda. Ele afirma que, conforme informações repassadas pela Associação de Moradores do Rio da Luz, há cerca de 22 crianças na localidade esperando por vagas em Cmeis.

A Escola Prof. Arnoldo Schulz está desativada há anos e a construção é da década de 1940. Winter lembra que, em fevereiro de 2022, ele também fez um apelo para que a Administração Municipal realizasse a reforma da edificação, junto ao galpão, o muro e o pátio que há no espaço.

“É uma demanda antiga da comunidade e, como a escola está desativada, por que não utilizar esse espaço para um bem maior que beneficiará os moradores daquela região?”, indagou o vereador.

Winter afirma que cerca de 22 crianças esperam por creche na comunidade Foto: Tiago Rosário/CMJS

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise.

 

Sessão:

Sessão Ordinária - 25/08/2022

Acessar o conteúdo