Mudanças na sinalização do trânsito são sugeridas por vereador

Na sessão desta quinta-feira (4) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma indicação de autoria de Jonathan Reinke (Podemos) que solicita à Prefeitura jaraguaense a pintura quente da sinalização em um trecho da Rua Feliciano Bortolini, no bairro Barra do Rio Cerro. Ele quer que seja indicado aos motoristas os destinos “Centro” e “Bairro” nas pistas da direita e da esquerda, respectivamente.

Reinke afirma que já existe uma sinalização dessa na via, porém a informação fica muito depois do local ideal para que os motoristas possam escolher a pista certa. Ele pede para que essa sinalização seja colocada bem antes, para que dê tempo para os carros trocarem de faixa sem precisar passar por cima dos tachões que há na rua. O vereador relata que muitas pessoas que visitam Jaraguá vêm do município de Pomerode e que elas não conhecem muito bem o trânsito da cidade, por isso acabam se confundindo.

Outra mudança proposta por Reinke é a implantação de sonorizadores, ou seja, pintura quente em relevo na curva acentuada da Rua Wolfgang Weege, no bairro Parque Malwee. Ele adverte que a via foi pavimentada recentemente e a velocidade dos carros aumentou por conta disso, porém Jonathan afirma que a rua tem muitas curvas sinuosas, sem lombadas ou faixas elevadas que possam controlar essa velocidade.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e enviadas ao Executivo para ciência das solicitações.