Mudanças no trânsito do Santa Luzia são solicitadas em sessão

Lombada em frente à Comunidade Luterana no Santa Luzia Foto: Google Maps

Em sessão nesta quinta-feira (30) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Osmair Gadotti (MDB) fez um pedido à Prefeitura jaraguaense que visa melhorar o trânsito do bairro Santa Luzia. A solicitação é para que seja feito a retirada de uma lombada física na Rua Carlos Frederico Ramthun. A lombada fica em frente à Comunidade Evangélica Luterana.

Em contrapartida, Gadotti também pediu que a faixa de pedestres que fica ali perto na mesma rua, em frente à Escola Elza Granzotto Ferraz, seja transformada em faixa de pedestres elevada. Ele adverte que, hoje, a faixa está deteriorada e com falta de pintura. O objetivo da mudança é o de dar mais segurança aos jovens que frequentam a unidade, que hoje precisam se expor aos riscos de atravessar a via. Ele acredita que, com essa alteração, seja possível otimizar o trânsito do bairro, dando mais eficiência ao fluxo de carros e aos de pedestres.

Faixa de pedestres em frente à Escola Elza Granzotto Ferraz no bairro Santa Luzia Foto: Google Maps

A indicação foi aprovada pela unanimidade dos vereadores e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 30/06/2022