Mulher que salvou bebê recebe moção de aplauso de vereadoras

Na sessão desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, as vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo) foram autoras de uma moção de aplauso dedicada a Camila Elen da Silva Rego, mulher que resgatou um bebê durante o esfaqueamento da mãe do menino. O caso aconteceu na tarde do dia 7 de dezembro. Sara Bealvo Ribeiro e seu filho de 10 meses estavam em casa quando o ex-companheiro dela e pai da criança chegou, discutiu e desferiu várias facadas nela. Algumas dessas facadas também atingiram o bebê.

Na moção, as parlamentares citam que, ao ouvir os gritos e o pedido de socorro da mulher, Camila, que era vizinha de Sara, foi até o apartamento e pegou a criança do colo da mãe e o levou para um local seguro. “Camila não hesitou em ajudar a vítima e seu filho, colocando sua própria vida em risco para salvar o bebê”, diz o texto da moção.

A vereadora Nina comentou o caso na tribuna da Casa de Leis no momento de votar a matéria. Ela lembrou que Sara era atendida pela Procuradoria da Mulher da Câmara e que tinha medida protetiva contra o agressor. Lembrou também que a vítima de feminicídio sempre falava que o filho era a coisa mais importante na vida e que não suportaria perdê-lo. A parlamentar afirmou que todos os dias as pessoas se deparam com grandes imprevistos, até com o que Camila encontrou naquele dia. “Provou ser uma heroína salvando a vida do bebê”, frisou.

A moção foi aprovada pela unanimidade dos vereadores e Camila foi aplaudida de pé por todos que estavam presentes na sessão.

Sessão:

Sessão Ordinária -15/12/2022