Município trabalha para ter cateterismo na rede pública de saúde, afirma Garcia

Na sessão dessa terça-feira (1°), o líder de governo na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Pedro Garcia (MDB), afirmou que teve uma conversa com o diretor do Hospital São José, Maurício Souto-Maior, sobre a possibilidade de a instituição realizar procedimentos de cardiologia – como cateterismo e angioplastia – através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). A questão foi levantada pelo vereador Eugênio Juraszek (PP) na última sessão do Legislativo. Na ocasião, Juraszek lembrou que os munícipes jaraguaenses precisam viajar até outras cidades para realizar os procedimentos e que isso causa muitos transtornos a eles.

Garcia, por sua vez, explicou que a direção do São José e o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, já foram à Florianópolis para buscar o credenciamento do município no convênio para realização desses procedimentos. Em conversa com representantes da Secretaria de Saúde do Estado, os gestores pediram para que Jaraguá entre para a lista de municípios que realizam esses trabalhos. Segundo Garcia, os dois hospitais da cidade – tanto o São José quanto o Maternidade Jaraguá – estão aptos e equipados para atender à população. A resposta da Secretaria foi positiva, informa.

Link da sessão: https://youtu.be/-RwUYZJOOBQ?t=228