Negherbon cobra novamente providências quanto à Darci Franke

O vereador Jaime Negherbon (MDB), no momento da Palavra Livre, durante a sessão desta terça-feira (05), voltou a mencionar a situação da escola Darci Franke Welk, no bairro Tifa Martins. Segundo o parlamentar, o processo que envolve as obras inacabadas está sendo alvo de investigação por parte da Polícia Federal. “A PF andou por aí, ouvido algumas pessoas, tirando fotos. Que punam os culpados”, disse.

Em 2008, foi sancionada a Lei Municipal 5.115, na qual o município de Jaraguá do Sul doou área ao Estado de Santa Catarina para viabilizar a construção dessa unidade escolar. Os trabalhos iniciaram em 2011, com previsão de entrega para 2013, só que até agora os serviços não foram concluídos.

O parlamentar, desde então, vem cobrando providencias quanto ao caso. “A escola tem que funcionar”, alertou ele, afirmando que está programando uma visita ao Secretário de Estado da Educação para cobrar medidas sobre o assunto.