Negherbon denuncia descarte de lixo em mata

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão dessa terça-feira (23), afirmou que moradores de Jaraguá do Sul estão descartando lixo em matagal próximo ao bairro Rio Molha. Para piorar, o local onde foi encontrado o lixo faz parte do município de Massaranduba. Isso pôde ser constatado porque, segundo o vereador, o lixo estava identificado com os Sacos Verdes.

Negherbon classificou a situação como maldade, já que o lugar fica muito perto de uma nascente de rio. Ele pediu mais respeito dos moradores ao meio ambiente e alertou que essa poluição pode acabar prejudicando a qualidade da água consumida pelos próprios moradores jaraguaenses. O parlamentar ainda lembrou que há empresas na cidade que fazem a recolha de alguns materiais recicláveis.

O vereador Celestino Klinkoski (PP) também lembrou do Ponto de Entrega Voluntário (PEV) da Prefeitura, que fica na Rua Leocádio Rodrigues no bairro Vila Lenzi. No local, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e sábados das 8h às 14h, podem ser descartados móveis velhos, baterias, equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha etc.

Link da sessão: https://youtu.be/CJZL7OKSymk?t=5208