Negherbon pede aumento do perímetro urbano

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão dessa terça-feira (17), solicitou à Prefeitura de Jaraguá do Sul que amplie o perímetro urbano do município. Esse aumento, segundo o parlamentar, deve ser feito através da regulamentação do Plano Diretor, que teve a revisão aprovada pelo Legislativo no ano passado. Conforme explica ele, há pessoas que possuem propriedades nas áreas rurais e mais afastadas da cidade que querem fazer negócios com esses terrenos. Negherbon alerta que Jaraguá do Sul é uma cidade em crescimento e que a legislação tem de acompanhar essa evolução, dando liberdade para as pessoas lotearem ou construírem em suas propriedades.

Negherbon frisou as sucessivas cobranças feitas na Câmara Municipal para que essa regulamentação aconteça logo. O parlamentar lembrou também que a ampliação do perímetro urbano vai implicar na inclusão de propriedades rurais na faixa de IPTU. Porém, ele avisa que basta que os agricultores solicitem a revisão do imposto junto à Secretaria de Agricultura.

Link da sessão: https://youtu.be/Z1cbNCNEmHU?t=5520