Negherbon vai se reunir com MP por funcionamento de escola

Na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o vereador Jaime Negherbon (MDB) afirmou que vai se reunir com o Ministério Público Federal para encontrar uma solução para o impasse da escola estadual no bairro Tifa Martins. Segundo o parlamentar, o prédio da escola já está quase todo pronto esperando apenas o início de aulas, mas, conforme ele relata, a construção está abandonada, alvo de ações judiciais.

Negherbon lembra que o terreno da escola tem cinco mil metros quadrados e foi doado pela Prefeitura. A unidade deveria estar atendendo a cerca de mil alunos do ensino médio. O vereador afirma que a comunidade cobra uma solução o mais rápido possível. Ele deve realizar a reunião com representantes do MP na tarde da próxima segunda-feira (15).

Marcelindo Gruner (PTB) fez coro ao colega e frisou que o poder público deveria focar nas áreas essenciais à sociedade como saúde, educação e segurança. Para ele, os governos estão metidos em áreas em que a iniciativa privada é muito mais competente e deixando de atender às pessoas em demandas básicas.