Nobert voigt busca verbas para ciclofaixa no Santa Luzia

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (11) na Sociedade Caxias, no bairro Santa Luzia, o vereador Norbert Voigt (MDB) destacou seu empenho em busca de verbas para a construção de uma ciclovia na Rua Carlos Frederico Ramthum. Ele adverte que muitos ciclistas usam a via, principalmente aos finais de semana, para visitar pontos turísticos da região como o Rio Manso e Rio do Júlio. O parlamentar salienta que já existe uma ciclofaixa na via no ponto em que ela recebe o nome de Roberto Ziemann, já no bairro Amizade. A intenção é estender a faixa para bicicletas até o final da Carlos Frederico Ramthum.

Voigt afirma que pretende conversar com o deputado federal Carlos Chiodini para buscar uma emenda parlamentar para a obra. O vereador lembra que muitas pessoas já morreram em acidentes de trânsito na via, inclusive muitos amigos seus. Ele afirma que, nos finais de semana, centenas de ciclistas utilizam o trajeto para pedalar, enfrentando, além da disputa por espaço com os automóveis, as más condições do asfalto e a falta de sinalização.